quarta-feira, 30 de maio de 2007

NOVA FÍSICA DIVERTIDA

Depois do êxito de Física Divertida, lançada em 1991 pela Gradiva, Carlos Fiolhais retoma a época em que tinha ficado nesse seu primeiro livro (o final do século XIX), e explica as principais descobertas da Física do século XX.

Movido pela convicção de que a Física é interessante, atraente e até divertida, o autor consegue levar as complexas evoluções da Física dos últimos cem anos até aos jovens e público em geral, com uma linguagem e um estilo simples.


CARLOS FIOLHAIS nasceu em Lisboa em 1956, licenciou-se em Física na Universidade de Coimbra em 1978 e doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt, na Alemanha, em 1982. É Professor Catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

Publicou mais de três dezenas de livros, incluindo Física Divertida, Computadores, Universo e Tudo o Resto, A Coisa Mais Preciosa que Temos e Curiosidade Apaixonada, na Gradiva. É autor de inúmeros artigos científicos, pedagógicos e de divulgação. Entre os vários prémios com que foi distinguido, contam-se o Globo de Ouro da SIC/Caras, o Prémio Inovação do Fórum III Milénio e o Prémio Rómulo de Carvalho da Universidade de Évora.


Fundador e ex-Director do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra, é hoje Director da Biblioteca Geral desta Universidade.

Nenhum comentário: